Descrição enviada pela equipe de projeto. A vila Yunzhai em Changyuan, onde o projeto está localizado, é uma comunidade com características típicas da área rural da China Central. Durante as últimas décadas, o bem-estar dos habitantes melhorou drasticamente graças ao desenvolvimento social, mas também surgiu uma série de problemas sociais. Por exemplo, a debandada de mão de obra resultou em um vazio na estrutura demográfica local; os laços tradicionais de famílias e vizinhos foram enfraquecidos, com problemas de envelhecimento e crianças sem amparo. Da mesma forma, os espaços públicos, minguando ou desaparecendo, precisam urgentemente de reconstrução. Como resultado, a vila decidiu construir um centro comunitário para reuniões públicas.
Por meio de negociação com nossos clientes, a entrada da vila, onde várias comunidades estão conectadas, foi selecionada como local de implantação, de modo que o centro comunitário possa beneficiar mais do que a própria vila de Changyuan, servindo como um espaço de atividade pública com coesão e unidade.
Com uma área de terreno e de construção relativamente pequena, bem como um orçamento limitado, o projeto pretende fazer muita diferença com pouca intervenção. Os interiores fechados, os pátios exteriores e a plataforma da cobertura estão interligados por diferentes vias e geridos separadamente, para que nos períodos em que os espaços internos estejam fechados, os visitantes possam ainda usufruir do jardim multidimensional a qualquer hora do dia, economizando custos de operação e manutenção enquanto maximiza a utilidade dos espaços disponíveis.
A participação pública é um fator chave do projeto, o que significa que os moradores constroem, usam e administram o centro comunitário juntos. Todos os membros da equipe de construção são moradores da região, com a maioria vindo de comunidades vizinhas. Além disso, as técnicas de alvenaria de tijolo vermelho e de processamento do metal aplicadas ao projeto também são de origem local e duráveis.